Devocional: O jejum que gera Intimidade | 01 de outubro
Fortaleça sua vida espiritual com esse devocional, palavra, meditação, oração e um desafio para colocar em prática o que aprender.
O jejum que gera Intimidade
Versículo: Joel 2:11-15
11 E o Senhor levantará a sua voz diante do seu exército; porque muitíssimo grande é o seu arraial; porque poderoso é, executando a sua palavra; porque o dia do Senhor é grande e mui terrível, e quem o poderá suportar?
12 Ainda assim, agora mesmo diz o Senhor: Convertei-vos a mim de todo o vosso coração; e isso com jejuns, e com choro, e com pranto.
13 E rasgai o vosso coração, e não as vossas vestes, e convertei-vos ao Senhor vosso Deus; porque ele é misericordioso, e compassivo, e tardio em irar-se, e grande em benignidade, e se arrepende do mal.
14 Quem sabe se não se voltará e se arrependerá, e deixará após si uma bênção, em oferta de alimentos e libação para o Senhor vosso Deus?
15 Tocai a trombeta em Sião, santificai um jejum, convocai uma assembléia solene.
Meditação: O dia do Senhor se aproximará, e como está o nosso coração? Estamos preparados para encontrar Jesus? Acredito que ainda temos muitos aspectos a aprimorar; como podemos fazer isso?
A conversão nos pede sacrifício, e por isso é importante praticar o jejum. Este é o ato de abrir mão da sua própria vontade para seguir a vontade do Senhor.
Entretanto, é fundamental que o jejum seja feito com total sinceridade. Um jejum realizado de maneira desleixada não terá impacto significativo em sua vida espiritual.
O choro e o pranto são sinais da sua entrega, o choro é algo comum, mais o pranto vem da alma, onde só Deus conhece o seu secreto.
Oração do Dia:
Senhor quero te buscar com todas as minhas forças, me ajuda a renunciar o meu ego, quero começar a jejuar e ter uma vida de intimidade.
Desafio do Dia
Se prepare para fazer o jejum na sexta feira, organize sua rotina e se prepare dormindo bem e comer bem na quina feira.

Manual do Pregador © 2024
Deus esconde seus tesouros mais preciosos nas nossas experiências mais difíceis e doloridas
Joh Bloom